sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Tag: Confissões de uma bibliófila


Hey, gente! Faz um tempo que não respondo tags, e eu adoro fazer isso (não sei porque sempre me enrolo pra postar esse tópico aqui no blog), então hoje eu trago pra vocês a provavelmente única tag “atual” que vou responder: Confissões de uma bibliófila! A tag foi criada pelo canal KarmaKayla (
vídeo) e o canal InesBooks traduziu, mas eu vi pelo canal da Mell Ferraz (vídeo) e depois pelo da Tatiana Feltrin (vídeo). Bom, vamos lá!

  1. Qual o gênero de literatura que você mantém longe? Autoajuda, com certeza. Nunca tentei ler, mas sei que não é um gênero compatível comigo então tenho certeza que não preciso nem tentar.
  2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido? Eu nunca acumulo leituras na estante, então vou dizer um livro que eu não tenho, que é qualquer obra do Tolkien. Uma das minhas metas desse ano é ler pelo menos O Hobbit, porque fala sério, que tipo de nerd/geek não leu Tolkien? Juro que até ruborizei.
  3. Qual o seu pior hábito enquanto lê? Eu sempre tive o péssimo "cacoete": morder os lábios. Mas isso piora quando estou lendo, porque eu fico mordendo os lábios loucamente, principalmente em cenas de ação, já que fico nervosa. Não consigo parar!
  4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro (Essa pergunta foi inventada pela Tati, já que a original tratava-se de livros enviados antes de serem publicados e como nem ela e muito menos eu recebemos isso, a pergunta foi modificada)? Observo a capa, leio as orelhas, atrás do livro e só depois começo a ler. Não é algo que faço desde sempre, mas não muda a minha experiência, então... Sim.
  5. Qual o livro mais caro da sua estante? Não sei se já admiti isso aqui no blog, mas sou meio mão de vaca :p Não compro todos os meus livros, a maior parte eu ganhei, mas o livro mais caro foi A Marca de Atena, que eu estava louca pra ler e fiquei tão cega que paguei 39,90. Não é algo que eu vou repetir!
  6. Você compra livros usados/em sebo? Tecnicamente, sim. Não tenho problema nenhum, e antigamente, na minha época de Querido Diário Otário, eu comprava num sebo aqui do centro da cidade. Não vou tanto no centro porque é longe, e quando vou não dá tempo de passar no sebo, mas não vale muito a pena porque na internet é mais barato que lá :p
  7. Qual a sua livraria física preferida? Não dá pra dizer qualquer uma que não seja a Cultura. Tem preços absurdos, sim, mas é um ambiente tão mágico que eu não quero ir pra nenhum outro lugar daquele shopping. Pena que eu quase nunca vou porque fica longe da minha casa, mas um dia eu vou ter uma biblioteca daquele tamanho e com aquela ponte no meio!
  8. Qual a sua livraria online preferida? Mesmo não sendo só livraria, é o Submarino. Não tem nenhum site com promoções melhores (mesmo que eu não tenha achado muitos livros bons e baratos lá nos últimos tempos), é super confiável e as encomendas sempre chegam antes do prazo. Muito <3
  9. Você tem um orçamento (mensal) pra comprar livros? Não! Nem tenho um orçamento mensal, pra início de conversa :p Se eu tivesse um salário fixo talvez reservasse um pouco pra alimentar minha alma nerd, mas ainda não cheguei lá hehe.
  10. Quem você taggeia (eu gosto de escrever "taguear" com dois G, não me julgue)?Não taggeio ninguém, porque mesmo não sendo uma tag antiga tenho certeza que a maioria dos blogs e canais já responderam. Bom, é isso, gente! Espero que tenham gostado das minhas respostas, sintam-se a vontade para responder essa tag no blog de vocês, e deixem nos comentários o link que eu vou adorar ler! Não esqueçam de seguir o blog (é só clicar no botãozinho "Participe deste site", não vai doer, pode confiar) e de seguir o instagram do blog, @ressacanerd, ou o meu (hehe): @lubsduart ! Beijos e até mais :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário