quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Eu Indico: Pilha de Cultura!

Há mais ou menos uma semana, me deu uma vontade louca de ver vídeos literários. Como já assisti todos os vídeos de todos os canais que sou inscrita, precisei ir em busca de um novo. Foi assim que cheguei no Pilha de Cultura (blog/canal)! Depois de rever o vídeo "5 canais literários para acompanhar em 2015", da Pam Gonçalves (post sobre ela aqui), cliquei no primeiro item da lista por gostar do nome e tal, e, como sempre, já me inscrevi e sim, já assisti todos os vídeos! Adorei o jeito extrovertido que a Roberta Vicente, a dona, tem de apresentar os vídeos, e foi assim desde o primeiro. É um canal super recente, começou no finalzinho de setembro de 2014, mas já está com mais de cinco mil inscritos e é muito merecido. 

Adorei saber depois de alguns vídeos que a Roberta também tem o blog Pilha de Cultura, que foi criado em 2013. Ela mesma confessou que tem se divertido tanto gravando vídeos que o canal está muito mais atualizado que o blog, mas que planeja mudar isso e deixar tudo equilibrado. Adorei o design do blog, e já li vários posts, que são muito bem escritos, por sinal. Agora, uma coisa que me deixou completamente encantada, foi saber que a Roberta nasceu e mora aqui no Rio Grande do Sul! Eu achei que nunca encontraria outra blogueira ou booktuber que mora no RS, e seria uma coisa muito fangirl dizer que criei expectativas em relação a conhecer a Roberta? Se for, não me importo, pois é verdade sim :)

Ah, não posso esquecer de citar duas coisas: 1. A Roberta é completamente apaixonada pelos livros da Carina Rissi, e eu fico triste cada vez que ouço falar dessa autora pois faz tempo que tô LOUCA pra ler os livros dessa mulher! e 2. Ela (a Roberta, não a Carina, não se confundam) tem a minha altura (acho até que é mais baixa que eu), e eu simplesmente queria falar isso pois achei engraçado e fofo ao mesmo tempo. Não é? Enfim, se você quiser saber um pouco mais, clique aqui.

Bom, como sempre, aqui estão dois vídeos que eu adorei (e ri muito!):




Peguei justamente os dois maiores videos do canal! Mas a maioria dos vídeos dela são curtos, e eu olhei todos bem rapidinho (dois dias, acreditam?) e ao todo há 25 vídeos no canal. Enfim, siga também o instagram, twitter e facebook! Beijos e até mais :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário