sábado, 14 de fevereiro de 2015

Book Haul e Leituras do Mês: Janeiro de 2015

Hey, meus unicórnios maravilhosos! Sim, eu finalmente voltei da praia, caso vocês estejam com saudades. E, depois dessa volta tanto da praia quanto do computador aqui de casa, que estava estragado e finalmente voltou à vida (<3), eu trago pra vocês o mais novo tópico do canal, que eu já queria trazer pro blog desde que começou 2015: o meu Book Haul/Leituras do Mês! Acho que começamos 2015 com o pé direito, não? Depois de dez dias sem acesso à internet (eu não entrei nem no Facebook quase, porque simplesmente não tinha sinal/wi-fi em lugar nenhum! Como sobrevivi?), eu voltei cheia de vontade de escrever pra vocês de novo e achei legal começar com esse post. Enfim, vamos lá!
Infelizmente, eu não tenho NENHUMA compra desse mês. Mas não estou reclamando porquê foi uma escolha minha. Eu odeio acumular livros na estante pra ler, e isso nunca havia acontecido comigo antes, então como eu tinha alguns livros adquiridos da minha compra pela internet realizada em dezembro e não tinha nem tocado neles ainda, decidi não comprar nada e ler o que eu tinha em casa, e não é que consegui? Me aguentei mesmo com uma tentação chamada Submarino e li tudo o que tinha pra ler, e fico feliz em dizer que a primeira leitura desse ano foi um livro que eu queria devorar há algum tempo e fiz até um post no blog sobre ele: A Menina Mais Fria de Coldtown, da Holly Black! Eu nunca tinha lido livros em que o assunto principal são vampiros, e posso dizer que comecei com pé direito. Ainda não fiz resenha, mas podem esperar porquê estou louca pra fazer. Já quero ler os outros livros da Holly porquê adorei a escrita dela, e se vocês tem algum pra me indicar, deixe aí nos comentários que eu vou adorar saber.
Depois, peguei o próximo que não era tão grosso e provavelmente mais calmo que A Menina Mais Fria de Coldtown: Para Onde Ela Foi, da Gayle Forman, que já foi resenhado aqui no blog. Eu gostei bastante do livro, mas não vou falar muito, e se você quiser saber mais minha opinião, leia a resenha, né! Ele é a continuação de Se Eu Ficar, que também já tem resenha publicada.

Então, terminada mais essa leitura, fui direto para um livro que eu não aguentava mais esperar para começar:
A garota que você deixou para trás, da provavelmente conhecida por todo mundo Jojo Moyes. No começo, fiquei com um pouco de medo de não gostar do livro pois um assunto bem presente nele é a Primeira Guerra Mundial, e eu nunca estudei isso nem nada então tinha medo de que acontecesse o mesmo que aconteceu com Ele Está de Volta (longa história). Posso dizer que me surpreendi, pois as partes narradas no passado, durante a guerra, são bem fáceis de entender. Ok, já devo estar confundindo a cabeça de vocês, mas vocês vão entender quando eu explicar melhor na resenha que sairá futuramente, aguardem! Enfim, foi uma ótima leitura tanto quanto as outras.
E, para fechar o mês com chave de ouro, nada melhor que
A Música que Mudou a Minha Vida, da Robin Benway. Conheci esse livro pela Pam, do Garota It que agora ficou só como Pam Gonçalves (falei sobre o blog/canal dela nesse post), e comprei-o na Feira do Livro que teve aqui na minha cidade, e olha que isso já faz um tempinho! Acabei deixando ele de lado na estante não sei por que, então pensei: POR QUE EU NÃO LI ESSE LIVRO AINDA? Gente, foi aí que tudo começou, pois eu admito que não fui cheia de expectativas pro livro, e acabei amando! É uma história leve, que me divertiu e me fez rir diversas vezes. Tem alguns palavrões, mas eu não tenho problemas com isso então não foi algo que me atrapalhou. Pelo contrário, deixou a narrativa mais natural já que é narrada por uma adolescente passando por uma bela crise. Fico muito feliz que tenha sido um livro ótimo e barato, e recomendo muito pra quem quer um livro para descontrair um pouco. Li super rápido e encerrei o mês só com leituras maravilhosas, por isso estou me sentindo muito bem com a escolha de não comprar livros (agora esse período já acabou). Não é ótimo quando isso acontece? Mais quatro riscados da lista, ufa!


Bom, espero que tenham gostado da ideia de começar a fazer o Book Haul (que nesse mês só teve leituras), e que tenham gostado do post! Não esqueçam de seguir o blog, me seguir nas redes sociais (instagram e skoob) e de deixar um comentário falando se já leu algum desses livros, se tem recomendações de leituras pra mim ou apenas pra dizer que gosta de batata ;) Se acharem que o post ficou muito longo ou curto, também digam, vou adorar receber opiniões e críticas construtivas de vocês. Beijos e até mais :* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário