segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Cinema: Um Olhar do Paraíso

"A história de uma vida e tudo que veio depois..."




Ficha técnica:

Lançamento: 19 de fevereiro de 2010 (2h15min)
Dirigido por: Peter Jackson
Elenco principal: Saoirse Ronan (Susie Salmon), Mark Wahlberg (Jack Salmon), Stanley Tucci (George Harvey), Rachel Weisz (Abigail Salmon), Reece Ritchie (Ray Singh)
Gênero: Drama, Fantasia
Nacionalidade: EUA, Reino Unido, Nova Zelândia
6 de dezembro de 1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Parece mais um dia normal para a família Salmon. O dia começa como qualquer outro, com um café da manhã em família e as irmãs, Susie e Lindsey, indo para a escola. Mas é depois da aula das duas que tudo muda. Por causa de sua paixonite por Ray Singh, um garoto de sua escola, Susie diz pra sua irmã ir para casa sem ela. Vendo uma chance, Ray convida Susie para se encontrarem dali a uns dias no shopping. Feliz, Susie só consegue pensar nisso enquanto atravessa o milharal que a leva direto para o subúrbio em que mora. E nesse momento é abordada por seu vizinho, George Harvey, que insiste em mostrar-lhe um retiro que ele mesmo construiu para as crianças do bairro. Porém, lá dentro Susie é assassinada.

Depois de esperar ansiosamente, os pais de Susie, Jack e Abigail Salmon, chamam a polícia, e só aceitam a morte da filha após encontrarem seu gorro no meio do milharal, ao lado dos destroços do retiro. Há interrogatórios com todos os vizinhos, inclusive com George, que não entra para a lista de suspeitos. Como não foram encontradas mais pistas, a polícia deixa de procurar. Porém, após um certo tempo, tanto Lindsey quanto Jack passam a desconfiar de George, que planeja atacar novamente. E, enquanto tudo isso se desenrola na Terra, Susie está presa num lugar entre o paraíso e o inferno, tentando lidar com a vontade de vingança em relação a George e querendo ajudar a família tanto a pegá-lo quanto superar a sua perda.

Acho que nunca chorei tanto vendo um filme, e eu não choro muito vendo filmes. Seria

capaz de encher baldes, pra ser sincera. Descobri esse filme pela minha mãe, que o havia adicionado em sua lista do Netflix, mas nunca parei nem pra ler sua sinopse. Mas, enquanto via as fotos de uma página no Facebook, uma foto da Saoirse interpretando Susie (foto ao lado) e os comentários das pessoas em relação ao filme me despertaram interesse, e na mesma noite eu convidei meus pais para assistirem comigo. Nunca tinha decidido ver um filme assim, tão inesperadamente, mas não me arrependo nem um pouco, pois acho que é obrigatório pra qualquer um ver esse maravilhoso sucesso do Peter Jackson, principalmente se você quer chorar (muito!). Só de escrever esse post já está me dando uma sensação de tristeza e olhos cheios de lágrimas em relação a situação abordada no filme, a ideia dos criadores de onde vamos quando morremos, porque eu admito:sou daquelas, que de vez em quando para pra pensar nesse tipo de assunto e fico até meio mal quando faço isso.
"Adoro o jeito que as fotos captam um momento antes que ele acabe."
Se você não tiver reconhecido o nome nem visto o filme, talvez não tenha percebido que o ator Stanley Tucci, o assassino de Susie em Um Olhar do Paraíso, também interpreta o Caesar Flickerman, de Jogos Vorazes, e diversos outros papéis em filmes, alguns dos quais eu já assisti. Mencionei isso porque ele recebeu três indicações por Melhor Ator Coadjuvante graças ao George Harvey: ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao BAFTA (British Academy of Film an Television Arts). Uma pena que não tenha ganho nenhuma. Vale lembrar que Saoirse Ronan também foi indicada ao BAFTA de Melhor Atriz, mas não venceu, embora tenha arrecadado diversos prêmios por interpretar Susie Salmon.

Aqui vai o trailer:



Gente, chorei só vendo o trailer, além de ficar toda arrepiada. Vocês já devem ter percebido que, numa nota de um a dez, eu daria onze e numa de um a onze eu daria doze. É uma história emocionante e é incrível como é retratada a mente de um psicopata e os pensamentos de vingança mais profundos de uma garota de 14 anos que quer vingar sua própria morte e os de um pai que quer vingar a morte de sua filha. Apenas assistam a Um Olhar do Paraíso.

Espero que tenham gostado da recomendação dessa segunda-feira. Faça uma blogueira mais feliz deixando um comentário e eu terei prazer tanto em ler quanto em responder, e não deixe de continuar acompanhando o blog. Beijos e até mais :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário